domingo, 27 de abril de 2014

MELINDROSO

No dia a dia de qualquer empreendedor existem problemas melindrosos, mas o que realmente surpreende é encontrar empreendedores melindrosos.

Pessoas que alimentam um constante veneno dificultando o bom desenvolvimento de uma relação ou de uma amizade. São pessoas que sempre buscam uma segunda intenção nas ações das outras pessoas.

Os melindrosos cultivam uma atitude ácida e crítica, vivem despertando velhos fantasmas, abrindo feridas e buscam constantemente a vingança.

Esta forma melindrosa de ser tem sua raiz no egocentrismo. Pessoas que se consideram a fôrma do mundo não são capazes de observar o mundo por um outro ponto de vista que não seja o seu.

São pessoas constantemente infelizes, que complicam o simples e esgotam o mais paciente. Por estarem sempre desconfiados, imaginam em um simples olhar secretas e malévolas intenções.

Basta alguém fazer uma pergunta e já consideram como ofensa, fazendo com que as pessoas que o rodeiam tenham que estar constantemente medindo as palavras para não o ofender.

Pobre empreendedor melindroso... vive, sofre, e faz as outras pessoas sofrerem. Deveria ouvir Plotino que dizia “tudo é belo para o que tem a alma bela”.

Empreender não é atropelar. Aprenda a confiar nas pessoas que o rodeia, não faça julgamento prematuro, não permita que a antipatia surja antes de conhecer melhor as pessoas.

Vorneis de Lucia
Presidente do Instituto Pro Humanitas


Nenhum comentário:

Postar um comentário