segunda-feira, 28 de abril de 2014

ESPÍRITO DE NATAL

Natal um período que merece reflexão. Alguns empreendedores esqueceram o verdadeiro significado do Natal. É um mês que se vende mais, isto é claro, mas tem um sentido por trás do aumento das vendas. Sabendo entender e passar este sentido aos colaboradores e clientes, conseguiremos não só aumentar as vendas como evitaremos a destruição deste espírito natalino, que é tão importante.

“O que é o Natal?” “É uma festa!” “O que festejamos?” “O nascimento de Jesus Cristo!” Por que festejamos este nascimento?” Porque Jesus anunciou a Boa Nova!” “O que é a Boa Nova?”

Todos os homens foram chamados a conhecer e amar a Deus. “A fim de que este chamado ressoe pela terra inteira, Cristo enviou os apóstolos que escolhera, dando-lhes o mandato de anunciar o Evangelho: “Ide, fazei que todas as nações se tornem discípulos, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-as a observar tudo quanto vos ordenei. E eis que eu estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos” (Mt 28,19-20). Fortalecidos com esta missão, os apóstolos “saíram a pregar por toda parte, agindo com eles o Senhor, e confirmando a Palavra por meio dos sinais que a acompanhavam” (Mc 16,20)” (Catech. R.)

Aqui está o espírito:

“Hoje a Virgem traz ao mundo o Eterno
E a terra oferece uma gruta ao Inacessível.
Os anjos e os pastores o louvam
E os magos caminham com a estrela.
Pois Vós nascestes por nós, Menino, Deus eterno!”
(Kontakion de Romano, O Melódio.)

Vamos vender, mas não permitamos que o espírito natalino seja destruído pelas vendas.

Vorneis de Lucia
Presidente do Instituto Pro Humanitas


Nenhum comentário:

Postar um comentário