domingo, 27 de abril de 2014

MEDO DA DIFICULDADE

Existe, entre os empreendedores, um medo muito grande das dificuldades. Basta um pequeno problema e o desespero já começa a aparecer. Reclamam e dizem que a vida não é fácil.

É importante aceitar que na vida nada é fácil, é difícil... viver, trabalhar, ser honesto, etc.

Por que as pessoas gostam de colocar a dificuldade como um mal? Talvez porque a dificuldade se torna uma barreira para conseguir aquilo que para ele é um bem. Todos nós gostaríamos de obter um bem sem nenhuma dificuldade pelo caminho, mas isto é impossível.

As pessoas devem aprender a aceitar que as dificuldades que aparecem em nosso caminho são para o nosso próprio bem. Às vezes estamos convictos de que algo é bom para nós, mas durante a dificuldade de alcançá-lo pensamos melhor e percebemos que não era tão bom como imaginávamos, e neste caso a dificuldade nos permitiu pensar melhor antes de nos atirarmos a um determinado objetivo.

A dificuldade nos traz a experiência e o aprimoramento de nossas virtudes, fazendo com que nos tornemos melhores e possamos assim discernir entre o bem e o mal.

A pessoa que nunca passou por uma dificuldade, quando se depara com ela, não se aprimora e pelo contrário cai no desespero. Este tipo de pessoa se desmotiva diante da dificuldade e, com as suas reclamações e lamentações, acaba desmotivando os que se encontram ao seu lado.

Uma pessoa empreendedora não vê a dificuldade como uma barreira, pois sabe que a dificuldade lhe impõe um esforço adicional que para ele não é um problema, entretanto, o comodista reclama toda vez que se encontra diante das dificuldades.

Vorneis de Lucia
Presidente do Instituto Pro Humanitas


Nenhum comentário:

Postar um comentário