segunda-feira, 28 de abril de 2014

ACREDITAR EM MILAGRES

Vou relatar um caso de uma consultoria que dei a uma empresa que se encontrava em uma situação muito difícil. Decisões precisavam ser tomadas, vícios eliminados ou a empresa entraria em concordata.

Durante uma reunião onde estávamos fazendo uma relação dos problemas e definindo ações, o cliente sabendo que sou uma pessoa com muita fé em Deus, colocou a seguinte observação: “Só um milagre me tira desta, você que tem mais fé que eu reze por mim”.

Muito interessante esta observação. Fiquei muito tocado e ao mesmo tempo em que lhe dei consultoria também rezamos, pois o problema realmente era muito difícil de ser solucionado. Consultor é como médico, depois que cura um, lá vem outro, e se não tem Deus no coração não agüenta a pressão.

Podemos contar com milagres nestes momentos difíceis? É claro que podemos, mas temos que saber ver a “mão de Deus”.

Quando as pessoas rezam, pedem a Deus para que elimine as dívidas ou dobre o faturamento. Quando isto não acontece é porque Deus não os ajudou.

Estas pessoas não conseguem ver a “mão de Deus” nas pequenas coisas. Rezam e Deus por intermédio de alguém lhes coloca um livro para ler, mas não lêem alegando falta de tempo. Continuam a rezar, e Deus lhes mostra a oportunidade de um curso e novamente não tem tempo. Deus lhe dá paz interior para refletir sobre o problema, e neste momento dizem: “Vou aproveitar para tomar uma cerveja com os amigos, afinal ninguém é de ferro”.

Quantos e quantos milagres Deus realiza diariamente em nossas vidas, e não percebemos ou ignoramos?

Será que neste momento Deus não estará realizando algum milagre na minha vida? Grandes milagres acontecem de vez em quando, mas pequenos milagres acontecem a todo o momento, pois Deus está conosco por 24 horas do dia. Será que eu estou 24 horas com Deus? Você só se lembra de Deus quando tem problemas?

Vorneis de Lucia
Presidente do Instituto Pro Humanitas


Nenhum comentário:

Postar um comentário