segunda-feira, 28 de abril de 2014

DECISÃO ERRADA

Alguns empreendedores acham que assumir um erro é sinal de fraqueza diante dos colaboradores. É importante lembrar que somos humanos e que não acertamos todo o tempo. Se você cometeu algum erro e precisa sair desta situação embaraçosa, vou dar algumas dicas que o ajudarão.

Em primeiro lugar, verifique o que o levou a cometer esse erro. Verifique as situações adversas que contribuíram para que você errasse. Um processo de decisão segue um caminho lógico. Muitos passos são tomados até que se chegue à decisão correta. Caso a sua decisão tenha dado errado, verifique o caminho que você tomou para tomar esta decisão e procure perceber em que momento você errou no seu processo de decisão.

Todos nós sabemos que o papel aceita qualquer coisa. Quando terminamos um projeto e resolvemos colocar em prática, nos deparamos com dificuldades que provavelmente não tinham sido observadas durante o desenvolvimento do projeto. Neste momento devemos rever os passos de decisão, para poder salvar o máximo do projeto desenvolvido.

Quando nos deparamos com uma decisão errada, e verificamos que seguimos corretamente todos os passos necessários para se tomar uma boa decisão, temos que questionar o próprio caminho. Pode ser que estejamos equivocados, caminhos que no passado eram corretos e sempre deram certo, no momento podem ser errados e não dão mais certo.

Rever e mudar uma decisão pode parecer bastante desagradável e ao mesmo tempo fazer com que nos sintamos inseguros, mas não podemos continuar a errar, devemos por todos os meios procurar corrigir os erros.

Se você é daquelas pessoas que perde o controle emocional diante de uma decisão errada, isto indica falta de estabilidade, de controle pessoal e da segurança em si mesmo que todo empreendedor deve ter para ser eficiente no seu trabalho.

Vorneis de Lucia
Presidente do Instituto Pro Humanitas


Nenhum comentário:

Postar um comentário